Icone

Sustainable landscapes and biodiversity

Build regenerative systems that benefit nature, biodiversity and ecosystem services

Sustainable landscapes and biodiversity

Umet ium accupta ectotatem id que net fugitem rate explaccus
Pilar Meta 2030 Meta 2030 Meta 2024 Desempenho 2024 ODS atendidos
Paisagens Sustentáveis e Biodiversidade Conservação de 230 mil hectares de matas nativas 230.000 hectares 189.000 hectares 186.000 hectares 14, 15
Proteção de espécies endêmicas e ameaçadas Monitoramento de hábitats naturais e espécies endêmicas e ameaçadas em áreas prioritárias de conservação da Bracell Concluir as seguintes etapas:

1. Workshop com especialistas para definição das premissas do projeto
2. Definição das áreas prioritárias para conservação da Bracell
3. Definição de áreas de referência na paisagem

Realizado 14, 15
Apoio na reintrodução de animais na natureza Dobrar o número de áreas certificadas por órgãos ambientais para soltura de animais silvestres em áreas de florestas nativas aumentar de 3 para 6 áreas) Ter 4 áreas certificadas para soltura de animais silvestres Realizado 14, 15
Pesquisa científica sobre conservação da biodiversidade Apoio a pelo menos dez projetos de pesquisa por ano sobre conservação da biodiversidade 8 projetos 10 projetos 14, 15

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed tempor

Por meio das metas e compromissos de Paisagens Sustentáveis e Biodiversidade, queremos conservar 230 mil hectares de matas nativas até 2030. Em 2024, atingimos 186 mil hectares conservados, distribuídos entre áreas públicas nos estados de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, cumprindo plenamente a meta planejada para o ano (leia mais em XX).

Além da conservação de áreas, investimos em pesquisa científica para conservação da biodiversidade. Em 2024, apoiamos 10 projetos de pesquisa com foco em preservação ambiental, superando a meta anual de oito iniciativas (saiba mais sobre os projetos em XX).

Buscamos conservar
230mil
hectares

de matas nativas até 2030

Atingimos
186mil
hectares conservados

nos estados de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul

Em 2024, apoiamos
10
projetos de pesquisa

com foco em preservação ambiental

Outro destaque é nosso compromisso com a reabilitação da fauna silvestre. Até 2030, temos como meta dobrar o número de áreas certificadas por órgãos ambientais para a soltura de animais silvestres em florestas nativas. Encerramos 2024 com quatro áreas certificadas na região Nordeste (veja as áreas em XX).

A preservação das florestas e da biodiversidade é parte indissociável de nosso negócio. Em nossas operações florestais, adotamos estratégias voltadas à proteção e conservação da vegetação nativa e da biodiversidade nos biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica, onde estão localizadas as áreas sob nossa gestão (veja as nossas práticas de gestão em XX).

ODS atendidos

14
15